Governo do Distrito Federal
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9/11/20 às 18h29 - Atualizado em 9/11/20 às 19h13

Grupo de comunicação espanhol manifesta interesse em divulgar Brasília como destino turístico

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A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, reuniu-se virtualmente com integrantes do grupo de Comunicação Cardinália, da Espanha, Lorena Santos e Jose Manuel Gutiérrez. O tema da videoconferência foi a possibilidade de o grupo divulgar Brasília como cidade turística no país europeu.

 

Segundo Jose Manuel, Brasília é um destino interessante que o grupo quer apostar. “O Brasil tem muitos universos, é tão grande. Quando se pensa em Brasil, sempre citam São Paulo, Rio de Janeiro, mas é muito mais. Todos nós sabemos que Brasília é a capital, com atividade arquitetônica interessante, que nos interessa muito. Se diferencia de tudo que podemos oferecer”, explicou.

 

“Estamos absolutamente prontos para isso”, respondeu Vanessa Mendonça. A secretária se diz muito feliz em saber que um veículo de comunicação, especialmente de outro país, se interessa pela cidade. “Olhando o mundo, a única coisa do Brasil que foi vendido foi sol e praia. Faltou muito um trabalho promocional de nossos inúmeros diferenciais. Estamos gerando conteúdo em inglês, espanhol e tivemos um resultado no positivo no Clarín e depois recebemos o The Guardian aqui. Fomos capa de revistas de aviação”, destacou.

 

Brasília diferente

Lorena Santos, do Comunicação Cardinália, deu detalhes sobre os planos do grupo. “Recentemente, Brasília já foi divulgada aqui nos veículos da Espanha pelos 60 anos. Queremos apresentar essa Brasília diferente. Não só o turismo cívico de capital, mas tudo que a cidade oferece. Uma fase que não é só política. Queremos apresentar gastronomia, ecoturismo”.

 

Jose Manuel completou: “nosso objetivo não é divulgar apenas a capital, e sim uma cidade que oferece experiências incríveis. Queremos falar o que o mercado está procurando”.

 

O grupo de Comunicação Cardinália é uma agência de comunicação turística, cujo trabalho consiste na difusão e promoção, com estratégias de comunicação, para oferecer propostas de viagens diferentes, experiências diferentes a turistas.

 

Novas opções

Vanessa Mendonça contou ao grupo espanhol que a Embratur tem ajudado a entender o que o turista está buscando. “Queremos entender o que o espanhol procura como experiência. No Brasil, o número de turistas é o mesmo há 15 anos. Nós recebemos 6 milhões todos os anos. Precisamos apresentar novas opções. Nós criamos e está disponível em nosso site, roteiros que são bastante segmentados, como por exemplo, a rota arquitetônica, a rota mística, a cívica, que vai mostrar justamente o que as pessoas não imaginam. Brasília é única”.

 

A proposta formal do grupo foi solicitada para análise dos técnicos da Setur-DF, antes do avanço da parceria.