Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/13 às 21h08 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Grama do Estádio Nacional Mané Garrincha está no campo

COMPARTILHAR

Os rolos chegaram no último sábado (27) e a cobertura verde já está praticamente pronta

A instalação do palco principal do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha já está quase pronta. A colocação do gramado começou na noite do último sábado (27), após a chegada, na cidade, dos primeiros rolos do gramado da arena multiuso. A grama que chegou de Sergipe, por volta das 17h, em uma carreta refrigerada, foi imediatamente colocada sobre o campo.

“Essa é mais uma etapa fundamental para o Estádio, cumprida com responsabilidade e com a mesma excelência de toda a nossa arena”, afirmou o governador Agnelo Queiroz. Cultivado em uma fazenda no município de Neópolis, em Sergipe, a cobertura verde foi cortada em rolos de 1,2m por 15m e transportada para Brasília em pelo menos 18 carretas. A instalação da grama, da espécie bermuda celebration, deverá ser concluída em no máximo até quarta-feira (01).

O Estádio Nacional Mané Garrincha será inaugurado em 18 de maio de 2013, com a realização da partida final do Campeonato Candango e a participação de Elza Soares cantando o Hino Nacional. Segundo o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, a cidade viverá grandes e boas emoções nesta arena multiuso. “Esse campo só vai trazer alegria para o povo brasileiro e para os brasilienses”, destacou.

Manutenção

De acordo com a diretora de Obras Especiais da Novacap, Maruska Lima, após a conclusão da instalação começa a fase de manutenção do gramado. “É uma fase de cultivo, de semeio, de corte da grama para que, no jogo do dia 18 de maio, esteja perfeita e em condições de utilização”, explicou.

O intervalo entre a instalação e a primeira partida no estádio é suficiente para o campo ser utilizado. “Nas previsões técnicas, com 10 dias é possível fazer um jogo nesse gramado. Nós teremos mais de 15 dias de diferença entre a aplicação da grama e a utilização dela”, completou.