Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/13 às 12h30 - Atualizado em 22/04/13 às 14h16

GJP Hotels & Resorts administrará hotel em Brasília

COMPARTILHAR

Empresa é considerada uma das maiores redes hoteleiras do país

Um dos primeiros hotéis de Brasília, o Alvorada, começará a ser reconstruído e será administrado por uma das maiores redes hoteleiras do país, a GJP Hotels & Resorts. Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a rede chega a capital federal com toda a expertise de quem já administra 20 estabelecimentos no país e é considerada um modelo de hospedagem.

O hotel Alvorada foi implodido em 2011 e será reconstruído pela JCGontijo. O estabelecimento terá 264 apartamentos com bandeira Prodigy, de padrão 4 estrelas superior. A GJP ficará responsável pelo pessoal, pelas reservas, governança, manutenção, segurança e vigilância, restaurante, entre outros. O contrato com a JCGontijo terá vigência de cinco anos, podendo ser renovado pelo mesmo período.

O novo Hotel Alvorada deverá ser entregue em dezembro de 2015. Seus quartos terão vista privilegiada para a Esplanada dos Ministérios, Torre de TV e para o mais novo monumento da cidade: o Estádio Nacional Mané Garrincha. O investimento irá colher os frutos da nova fase turística da cidade que, diante dos grandes eventos que sediará, se torna cada vez mais atrativa para visitantes de negócios, eventos e lazer.

GJP Hotels & Resorts

A rede hoteleira é responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), São Paulo (SP), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Aracaju (SE), Itacaré (BA), Barra do Piraí (RJ) e Gramado (RS).

Em 2013, a GJP venceu as licitações para a construção de hotéis em aeroportos: no Santos Dumont, do Rio de Janeiro, de Confins, de Belo Horizonte (MG), e Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES). A empresa também administrará uma unidade que será construída em Juiz de Fora (MG), que deverá ser inaugurada em 2016.

Seu fundador, Guilherme Paulus, também é presidente do Conselho da CVC e fundador da maior operadora de turismo do Brasil.