Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/13 às 14h27 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Fórum de Turismo de Negócios oferecerá palestras e capacitações ao trade de Brasília

COMPARTILHAR

Abertura do evento será nesta quinta-feira (4), às 19h, no Hotel Nacional. 

Na próxima sexta-feira (5), o Fórum de Turismo de Negócios oferecerá programação gratuita com ciclo de palestras e capacitações para o trade de Brasília. O evento acontecerá no hotel Nacional e terá início às 10h da manhã. O coquetel de abertura será hoje (4), às 19h.

A programação começa com a palestra de Turismo de Negócios e Sustentabilidade, ministrada por Virgínia Yunes. Em seguida, haverá a participação do web ativista Gil Giardelli, que comandará o tema de Mídias Sociais. No período da tarde, haverá uma feira de negócios com expositores de todo o Brasil e capacitações com o Governo do Distrito Federal, s MSC Cruzeiros, Transmundi Operadora (turismo de luxo) e Santur.

Esta é a primeira edição do Fórum que acontece em Brasília. Até então, o evento era cativo de Florianópolis. Segundo a diretora do evento, Marta Lobo, a decisão por trazê-lo também para a capital do Brasil foi baseada na estrutura da cidade e perfil de visitantes.

“O evento cresceu e já é copiado em todo o país. Somos o sexto maior polo de turismo do mundo e podemos avançar, mas a abordagem precisa mudar. As antigas mãos nos trouxeram até aqui, mas vamos dar mais sofisticação em nome do futuro”, disse Lobo.

Paralelamente às capacitações, haverá uma exposição de produtos em formato de workshop. Ainda na feira, os expositores contarão com a presença de diversas caravanas de agentes de viagens, da capital, interior do Estado e regiões. Na ocasião, os agentes de viagens e jornalistas conhecerão os produtos em exposição para vender e divulgar para o cliente final.

“Os destinos que recebem o FTN terão a oportunidade de promover suas potencialidades turísticas e qualificar os profissionais para que vendam mais e melhor o seu e os outros destinos. Para a concretização de levar o FTN em Brasília contamos o apoio do secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, das subsecretárias Ariadne Bittencourt e Janaina Vieira, e da diretora de Publicidade e Promoção, Isabel Toschi, que nos incentivaram sobre o potencial da Capital Federal”, ressaltou Marta Lobo.

As inscrições ainda podem ser realizadas pelo site do evento. O credenciamento dos participantes será feito na hora.