Equipe de 60 pessoas esteve na cidade para vistoriar aspectos logísticos
Uma comitiva de representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e o Comitê Organizador Local (COL) realizaram, neste fim de semana, a última vistoria técnica a Brasília antes da abertura da Copa das Confederações. Cerca de 60 pessoas estiveram na cidade para avaliar aspectos logísticos, como as condições para o fluxo de atletas e do público, a localização dos seguranças e o abastecimento dos camarotes.
O grupo foi recebido pelo governador Agnelo Queiroz e outras autoridades do Governo do Distrito Federal no Palácio do Buriti. “Estamos muito otimistas com a proximidade da Copa das Confederações. Vamos sediar a abertura deste grande evento, no dia 15 de junho, e receber turistas do mundo inteiro. Para isso, temos certeza que cumpriremos o cronograma de construção do estádio, que será uma obra fantástica e funcional”, destacou o governador.
Durante a reunião, a equipe assistiu a uma apresentação sobre a execução dos itens do estádio, como instalações elétrica e hidráulica, assentos e cobertura. A construção do estádio está 90% concluída. A arena será inaugurada em 21 de abril de 2013, data do aniversário de Brasília. A cidade receberá o jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão. “Estamos cumprindo todas as etapas dentro do cronograma e com todos os cuidados para que os eventos-teste sejam um sucesso e possamos chegar (à Copa das Confederações) preparados”, ressaltou o secretário Extraordinário da Copa em Brasília, Claudio Monteiro.
Outro assunto abordado foi o calendário dos eventos-teste. A previsão é que o estádio receba, em 18 de maio, a final do Campeonato Brasiliense de Futebol. Um clássico da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de maio, entre Flamengo e Santos, está em negociação.