Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/13 às 16h58 - Atualizado em 29/08/13 às 17h09

Feira “Renda-se” reunirá artesanatos premiados para Brasília

COMPARTILHAR

Evento terá 10% da renda arrecadada doada para instituição de caridade

De hoje (29) a domingo (1), o público de Brasília poderá visitar uma série de trabalhos feitos à mão por artesãos de diversos lugares do País. O Pontão do Lago Sul receberá a III Feira de Artesanato, Bordados e Rendas – Renda-se, evento que reúne peças já premiadas que representam a diversidade na arte brasileira.

A Feira tem o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal com o objetivo de dar maior visibilidade ao talento dos brasilienses e prestar solidariedade à população carente. Da renda arrecadada no evento, 10% será doada para o Lar São José, instituição que abriga idosos no Distrito Federal.

Entre os trabalhos expostos, estão os produzidos pelos artesãos da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora de Sergipe (Asderen); Associação de Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas do Rio Grande do Norte (Timbaúba dos Batistas); Associação de artesãos Mãos de Aparecida de Goiás (Mão de Aparecida); Programa de Artesanato da Bahia, Programa de Artesanato Mato-Grossense, de Mato Grosso; Matizes Dumont, de Minas Gerais e, do Distrito Federal, Mãos Que Criam/DF, Programas de Artesanato / MA/ AL, Programa de Artesanato Paraense do Paraná/SC/ Piauí/SP.

A programação será aberta nesta quinta, às 20h, e permanecerá no local das 10h às 22h até o dia 1º de setembro. Além das peças de artesanato, o público poderá assistir a shows, palestras e rodadas de negócios.

Acesse o site do evento para ter mais informações.