Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/13 às 20h03 - Atualizado em 29/10/13 às 13h35

Fanpage divulga notícias e curiosidades da Gymnasiade

COMPARTILHAR

Rede Social ajudará a informar as pessoas durante a contagem regressiva dos Jogos Mundiais Escolares

Durante os dias 27 de novembro a 04 de dezembro Brasília receberá a 15ª Gymnasiade – Jogos Mundiais Escolares, que pela primeira vez será realizado em uma cidade das Américas. O evento reunirá 1,7 mil alunos de escolas de 40 países, com faixa etária entre 14 e 17 anos, que competirão em oito modalidades, entre elas, atletismo, natação, judô, karatê, xadrez e ginásticas rítmica, aeróbica, artística.

Para divulgar o evento, contagiar as pessoas com o espírito da competição e divulgar informações e curiosidades uma página do evento foi criada no Facebook.Diariamente serão postadas notícias relevantes da organização, perfil dos atletas brasilienses, perfil dos países que irão competir e as novidades do evento conforme ele se aproxima.

Esse será um excelente canal para quem quiser ficar por dentro do evento e acompanhar as competições em tempo real.

Preparativos da Gymnasiade

Desde que captaram o evento, as secretarias de Turismo e de Esporte começaram a preparar a cidade para receber da melhor forma as diversas delegações que estarão na capital do país.

Em setembro deste ano, as duas secretarias se reuniram com a concessionária que administra o Aeroporto JK, Inframerica para debater as políticas de hospitalidade e a recepção das delegações participantes. As ações deverão ocorrer antes, durante e pós o evento, além de curso para os grupos de voluntários que recepcionarão os participantes.

Ainda no mesmo mês, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (CCUG), embaixadores e representantes dos países participantes da Gymanasiade 2013 conheceram as escolas que reforçarão a torcida de seus atletas.

Cerca de200 estudantes brasileiros participam e, desses, 24 oriundos da capital federal que competirão na natação, xadrez, judô e atletismo.

Neste ano, a “Gymnasiade” terá como mascote o quati, batizado de Gymi, que foi eleito por concurso promovido pelo GDF em escolas públicas da capital.