Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/13 às 19h45 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Exposição “A Copa no país do Futebol” deixa universidade no clima dos megaeventos esportivos

COMPARTILHAR

Universidade Católica de Brasília lançou a mostra que traz objetos raros do futebol brasileiro

A menos de 20 dias para a Copa das Confederações e a um ano da Copa do Mundo, Brasília já está no clima do evento. Vários eventos acontecerão na cidade, como a exposição “A Copa no País do Futebol”, organizada pela Universidade Católica de Brasília na Biblioteca Central, que proporciona ao visitante uma viagem no mundo do futebol.

“Desde o ano passado quisemos colocar este tema na nossa agenda de exposições. Nós somos o país do futebol e com tantos acontecimentos em Brasília, o estádio novo, nós tínhamos que abordar este tema que está na pauta todos os dias”, explicou Brígida Ferraz, coordenadora de exposições do espaço cultural da Biblioteca da UCB. “Articulamos com alguns órgão do esporte, contamos com algumas pessoas que gentilmente nos cederam objetos pessoais que eles ganharam das estrelas dos esporte e que ajudaram para que a exposição ficasse tão bela e tão bem aceita”, completou.

Na mostra o visitante verá um panorama das Copas das Confederações e do Mundo e conhecerá mais sobre os estádios das cidades-sede. Além das informações sobre os eventos, sobre os times de importância histórica do Distrito Federal e sobre os jogadores que brilharam e brilham nos gramados dentro e fora do nosso país, também estão expostos objetos da Seleção Brasileira e do futebol Candango.

“Está muito bem montada, com objetos super interessantes que nos trazem boas recordações de momentos do futebol brasileiro”, comentou Luís Otávio Neves, secretário de Turismo do DF que prestigiou a abertura da exposição na noite de segunda-feira (27).

A exibição segue até 9 de julho e ficará aberta de segunda a sexta, de 8h às 22h, e aos sábados, de 8h às 18h. Na mostra o visitante também terá a oportunidade de conhecer mais sobre os estádios da Copa das Confederações de Futebol e as cidades que vão sediar o evento.