Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/17 às 15h11 - Atualizado em 6/12/17 às 15h32

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

COMPARTILHAR

 

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha é uma arena multiuso projetada para receber os mais variados eventos. A arena vai muito além do campo de futebol. Conta com versatilidade de espaços para agendas de diferentes perfis e quantidade de público. Prova disso são os espetáculos, casamentos, formaturas, festas, seminários e eventos institucionais já realizados no local.

 

O Mané Garrincha se consolida como ponto turístico para quem está na capital do país. Assim como ocorre com o Palácio do Planalto, Planetário e Templo da Boa Vontade, entre outros locais, o Estádio Nacional de Brasília é um dos monumentos mais procurados do Distrito Federal aos finais de semana por turistas e brasilienses.

 

O programa também é ótima opção para as famílias brasilienses que ainda não tiveram a oportunidade de ir ao estádio em jogos e eventos.

 

Passeio gratuito – O passeio é gratuito e o Estádio está aberto para visitas de grupos pré-agendados durante a semana e aos sábados a partir das 9h às 12h.

 

Cada passeio dura, em média, 30 minutos e reúne, no máximo, 50 pessoas: tudo para garantir o conforto de quem quer conhecer a arena que recebeu sete jogos da Copa do Mundo (confira no serviço abaixo todos os detalhes da programação).

 

Antes do passeio, os visitantes assistem a uma breve apresentação sobre o Mané Garrincha, contando a história do novo estádio, curiosidades sobre a construção e os eventos já realizados. Com máquinas fotográficas e câmeras de celular em punho, os visitantes registraram cada momento.

 

Visitação ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Ingressos: São gratuitos e abertos à visitas de grupos pré-agendados durante a semana e aos sábados a partir das 9h às 12h.

Acesso: A entrada se dá pelo portão externo S, voltado para o Ginásio Nilson Nelson. Os interessados são encaminhados à bilheteria do portão interno 5, onde há a distribuição dos tíquetes gratuitos para as visitas guiadas.

Tours: Com intervalos médios de 30 minutos, grupos de 50 pessoas têm acesso ao estádio por vez. São respeitadas a ordem de chegada e o atendimento ao público preferencial, sendo que cada preferencial poderá estar com um acompanhante.

Visitas agendadas: O estádio conta ainda com um programa de visitas agendadas durante a semana. As instituições (escolas e empresas) interessadas nas visitas em grupo agendadas (realizadas apenas durante os dias úteis) devem encaminhar a solicitação para o e-mail  visitaestadionacional@setur.df.gov.br. Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade do estádio.