Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/13 às 20h29 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Esplanada será palco de grande festa para torcedores da Copa das Confederações

COMPARTILHAR

Asa de Águia, Gusttavo Lima e Grupo Revelação vão animar aqueles que querem participar do mega evento esportivo

Brasília se prepara para a abertura da Copa das Confederações, quando será dado o pontapé inicial da contagem regressiva para o grande espetáculo mundial do futebol. E para mostrar toda beleza da nossa arquitetura, da nossa cultura e do nosso povo, o Governo do Distrito Federal (GDF) organizou uma grande festa gratuita, chamada de “Brasília Joga Junto”, na Esplanada dos Ministérios.

“É uma oportunidade para o nosso povo que também quer participar dessa festa, assistir esse evento de forma privilegiada. Será uma grande festa verde e amarela, uma festa brasileira, que vai mostrar a expressão do nosso povo que se traduz muito bem na capital do país, cidade que reúne pessoas de todos os lugares”, explicou o Governador Agnelo Queiroz.

A programação começa às 13h do sábado (15) e terminará às 23h com atracões locais e nacionais. Ela foi especialmente elaborada para agradar tanto o público local e de turistas que não comprou ingressos, como aqueles que vão assistir o jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Serão instalados 9 telões de alta resolução para a exibição do jogo entre Brasil x Japão e uma agenda de shows culturais e musicais, além de uma mega estrutura de segurança e alimentação.

Brasília Joga Junto

O evento começará com a apresentação de tambores japoneses e logo em seguida, às 14h o cantor sertanejo Gusttavo Lima fará o aquecimento para a cerimônia de abertura, que será exibida nos telões ao vivo, a partir das 15h30.

Após a partida de futebol, às 18h, as atenções se voltam novamente para a Esplanada dos Ministérios, onde haverá a apresentação artística do grupo local Seu Estrelo e Fuá de Terreiro. Simultaneamente, sairá no Eixo Monumental, da altura da Torre de TV, o cortejo cultural que conduzirá os torcedores ao sair do jogo no estádio em direção à grande festa na Esplanada. Ele será composto de 2 trios elétricos que conduzirão a população para os festejos com apresentações culturais e musicais dos artistas locais Obará, Ile Axe Oya Bagan, Mambembricante, Banda Imagem, Boi do Seu Teodoro e Pé de Cerrado.

Às 19h, no palco principal, terá início o show do grupo carioca de samba Revelação. Será uma apresentação especial, com a gravação, ao vivo, do DVD da banda pelo canal Multishow. Às 21h o grande show da banda baiana de axé Asa de Águia encerrará o “Brasília Joga Junto” que deverá animar o público até às 23h.

Programação

13h – Tambores japoneses

14h – Gusttavo Lima

15h30 – Transmissão da cerimônia de abertura da Copa das Confederações

16h – Transmissão do jogo Brasil x Japão

18h – Seu Estrelo e Fuá de Terreiro

18h15 – Cortejo Cultural

19h – Grupo Revelação

21h – Asa de Àguia