Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/13 às 18h27 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Espaço Brasília na Fanzone impressionou torcedores

COMPARTILHAR

Turistas e brasilienses puderam conhecer atrativos da cidade de forma diferente no jogo entre Brasil e Japão

A secretaria de Turismo do Distrito Federal preparou um estande inovador na área da Fanzone do Estádio Nacional Mané Garrincha que fez sucesso com o público. Um paredão de escalada com 6 metros de altura por 3 de largura trazia uma linda imagem da Torre Digital além de 3 telas de plasma que passavam imagens da cidade para despertar um novo olhar dos visitantes para a capital do Brasil.

O goiano Lurien Tomazet ficou impressionado com a estrutura montada. “Está bem legal. Eu nunca tinha feito escalada, sempre quis fazer e foi uma grande oportunidade. Achei bem legal também as informações e o monumento da foto. Não sabia onde ele era e provavelmente agora irei conhecê-lo”, disse referindo-se a Torre Digital.

No espaço da Setur-DF, além do paredão de escalada os torcedores puderam receber informações sobre o acesso ao estádio, sobre a cidade e os pontos turísticos. “Foi um gol certo. O muro chamou bastante atenção. As pessoas procuravam, pediam informações, mesmo ao final do jogo. Todo o material que levamos foi entregue. Pelo que podemos sentir uma decisão acertada para promover a cidade”, avaliou Isabel Toschi, diretora publicidade e promoção que estava atendendo no estande.

Entre os materiais entregues estavam o Guia do Espectador, mapas de Brasília com as linhas de metrô e rotas de trânsito, adesivos da cidade e folders com sugestões de roteiros para 1 e 2 dias na capital federal.

Na Fanzone, espaço reservado aos torcedores que compraram ingressos e chegaram cedo ao estádio nacional Mané Garrincha para aproveitar as atrações do dia, também estavam presentes os estandes dos patrocinadores da Copa das Confederações FIFA 2013. Toda a estrutura foi montada para garantir que o dia fosse preenchido com muita diversão.