Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/13 às 12h42 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Embratur promove destinos brasileiros na Itália

COMPARTILHAR

Ação promove os destinos que serão oferecidos durente a Copa do Mundo

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promoverá, nesta terça-feira (5), mais uma edição do projeto “Goal to Brasil”. A atividade, iniciada em 2012, apresentada a agentes de viagem, os diversos roteiros turísticos que serão oferecidos ao público que virá ao Brasil em virtude da Copa do Mundo 2014. No oitavo evento, o país escolhido foi a Itália.

Em cada edição, um estado tem maior espaço para apresentar seus destinos turísticos. A abertura da ação aconteceu no Chile, onde Brasília foi a cidade anfitriã. Na etapa atual, o destaque será para o Rio Grande do Sul por meio de apresentações culturais, gastronômicas e das paisagens do destino. Também haverá uma rodada de apresentações de todas as regiões do Brasil.

O evento terá duração de um dia e contará com a presença de aproximadamente 150 convidados do mercado turístico italiano, dentre profissionais, imprensa, formadores de opinião e autoridades, além dos co-expositores brasileiros representando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

O projeto Goal to Brasil seguirá ainda para Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu), México (Cidade do México) e EUA (Nova York). As edições anteriores passaram pela Colômbia (Bogotá), Argentina (Buenos Aires), França (Paris), Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto) e Espanha (Madri), além do Chile.

A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (Secretarias Municipais e Estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA).

Perfil do turista italiano

Em 2011, a Itália foi o 5º maior emissor de turistas para o Brasil, tendo recebido 229.484 italianos. Os principais motivos de viagem foram lazer (37,6) e negócios e eventos (21,6%). Quase 97% dos italianos que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro.