Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/20 às 19h48 - Atualizado em 17/11/20 às 19h48

Embratur comemora 54 anos de história

COMPARTILHAR

 

 

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, participou nesta terça-feira (17/11) da Solenidade Alusiva ao 54° Aniversário da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. O evento foi realizado no Palácio do Planalto, com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Durante a cerimônia, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou o selo postal personalizado e o carimbo comemorativo ao evento e a transformação da instituição. Criada em 1966 como Empresa Brasileira de Turismo, em 2020, o Presidente da República reforçou sua confiança e compromisso com a Agência, ao promulgar a lei 14.002 de 22 de maio, transformando o antigo Instituto Brasileiro de Turismo na nova Embratur: Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

 

A comemoração dos 54 anos e o primeiro ano como Agência é uma marca histórica para o turismo e para o Governo brasileiro. “Essas ações são de suma importância para o momento histórico que a Embratur vive. A transformação do antigo Instituto em Agência é uma demanda antiga de todo o setor do turismo, principalmente pela facilitação na promoção internacional do turismo e, consequentemente, no aumento do fluxo de turistas no Brasil”, comemorou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

 

Para a secretária de Turismo do DF, a nova Embratur oferece ao Brasil uma valiosa oportunidade de crescimento. “A economia do nosso país tem condição de se desenvolver ainda mais pelo turismo e a Embratur tem um papel importante nesse processo, levando o Brasil, especialmente a nossa capital, para os principais emissores de turistas do mundo. Estamos muitos confiantes, e parabenizo a Embratur pelos seus 54 anos e a essa nova gestão, que consegue imprimir o ritmo mais do que necessário para a retomada do setor”, afirmou Vanessa Mendonça.