Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/21 às 14h53 - Atualizado em 4/02/21 às 15h31

Embaixador da Palestina é homenageado com Menção Honrosa no Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo

COMPARTILHAR

Embaixador da Palestina no Brasil, o Sr. Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben foi homenageado com Menção Honrosa no Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. A medalha, inspirada na obra do artista Athos Bulcão, foi entregue pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, nesta quarta-feira (3/2), durante reunião na embaixada.

 

 

É uma honra homenagear o importante trabalho que o Senhor Embaixador Ibrahim Mohamed vem realizando por Brasília. Desde o início da nossa gestão, em 2019, ele está sempre presente nas ações do nosso Governo, nos apoiando, inclusive proporcionando inúmeros encontros com diferentes representantes internacionais. Oportunidades únicas para falarmos sobre a nossa cidade e o novo olhar do turismo que o nosso Governador, Ibaneis Rocha, vem lançando e ressignificando a nossa capital em todos os sentidos. Portanto, esta Menção Honrosa é um reconhecimento a esse carinho por nossa cidade”, afirmou a Secretária de Turismo.

 

Durante a entrega, o Embaixador destacou a arquitetura da embaixada, um presente da Palestina para Brasília, e reafirmou seu compromisso com a capital federal. “Esta homenagem é um incentivo para eu seguir trabalhando, tanto pela relação entre o Brasil e a Palestina, como também pelos laços entre a Palestina e Brasília, um lugar o qual eu considero como minha cidade. Morei na capital brasileira entre 1990 a 1996 e desde 2008 sou Embaixador, representando o meu país. Ou seja, são quase 20 anos por aqui e já me sinto brasiliense com muita honra. Ratifico meu compromisso com a Secretaria de Turismo e com todo o Governo do Distrito Federal pelo bem do Brasil, de Brasília e a nossa Palestina. São todos bem-vindos a esta casa”, comemorou o Embaixador.

 

Sobre o Prêmio

O primeiro Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo é uma ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para homenagear profissionais e iniciativas que, nos últimos 24 meses, vem contribuindo para a consolidação da capital federal como destino turístico. Além das 23 categorias premiadas, entre iniciativas e profissionais, a premiação também reconhece com Menção Honrosa personalidades que vem contribuindo significativamente pela cidade.