Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/10/13 às 21h05 - Atualizado em 17/10/13 às 18h43

Em um dia, Brasília conquista mais de três mil turistas na Imex-América

COMPARTILHAR

Grupos dos Estados Unidos, China, Holanda e outros países elegerão a Capital Federal como destino na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos

Em ação iniciada nesta terça-feira (15), em Las Vegas (EUA), o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, e a subsecretária de Fomento a Eventos Estratégicos, Flávia Malkine, já contabilizam mais de três mil pessoas que chegarão a Brasília nos próximos anos. O número de visitantes previstos é resultado da promoção da cidade na Imex América, feira internacional do segmento de Reuniões, Incentivo, Congressos e Eventos.

“É a primeira vez que participamos do evento e estamos surpresos com os bons resultados. Temos uma agenda cheia desde as primeiras horas. Pela programação padrão, os expositores atendem 15 pessoas ao longo do dia. Nós recebemos cerca de 20 dos participantes nesse período, devido ao grande interesse pela Capital Federal”, disse o secretário.

A procura tem sido motivada, principalmente, pela Copa do Mundo de 2014, que terá sete jogos sediados na capital brasileira. Os Jogos Olímpicos de 2016 também tem sido um atrativo de turistas para Brasília, subsede das partidas de futebol.

“Recebemos grupos de incentivo, entre 50 e 150 pessoas, que afirmaram ter escolhido Brasília nessas duas ocasiões, seja como destino principal ou agregado a outros destinos como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Manaus. Em geral, eles ligaram a cidade a aspectos como segurança, espaço para relaxamento e contato com a natureza. O tempo de permanência será de, pelo menos, quatro noites”, contou Flávia Malkine.

Além dos eventos esportivos, a subsecretária ressaltou a procura por parte de grupos coorporativos interessados em realizar convenções em Brasília entre 2015 e 2019. “O evento conta com a participação de grandes indústrias alimentícias e, como Brasília tem um polo vasto de agronegócios, por exemplo, na produção de ovos e frangos, oferecemos opções de visitas técnicas a essas áreas”, lembrou.

As maiores demandas são de pessoas dos Estados Unidos, por ser o país anfitrião do Imex- América. Entretanto, o espaço da Secretaria de Turismo no Distrito Federal tem registrado grande procura por parte dos participantes da China, Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica, França e até do Brasil.

A Imex-América segue até o dia 17 de outubro. A organização do evento espera cerca de 2.400 expositores de todo o mundo e, dos compradores internacionais, promete ter a maior quantidade do mercado norte-americano – cerca de 2.500 de diversas regiões dos Estados Unidos.