Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/13 às 20h56 - Atualizado em 12/09/13 às 21h50

Edição colombiana do Goal to Brasil traz bons resultados para Brasília

COMPARTILHAR

Operadores se encantam com o destino e já pensam em novos roteiros com a capital do país

A participação da secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) trouxe bons resultados para Brasília, destino já conhecido na Colômbia e que tem um público com vontade de conhecer cada vez melhor a capital do Brasil.

Ao todo a rodada de negócios contou com duas companhias aéreas e 8 operadoras, que ficaram encantadas com a diversidade de roteiros que a cidade está oferecendo, possibilitando uma ampliação dos pacotes comercializados para Brasília. “Um representante esteve em Brasília há pouco tempo. Ficou admirado com as potencialidades da capital. Agora com essa apresentação da cidade fico entusiasmada. Vejo que podemos trabalhar mais esse destino”, disse Yaneth Lúcia, da Ia Representaciones.

Angélica Gamelo, do Grupo Over, vende pacotes de três noites em Brasília, mas após a apresentação da cidade ela já pensa em ampliar o passeio de seus clientes. “Fiquei encantada em saber mais informações sobre a cidade. Temos pacotes básicos com poucos dias em Brasília com esse cardápio de roteiros podemos ampliar”, avaliou.

A participação no Goal to Brasil é uma ação continuada de promoção da Secretaria de Turismo que vem investindo no mercado colombiano, considerado pela Embratur um dos grandes emissores com potencialidade de ampliação em virtude do poder econômico do colombiano e do gosto por viagens. No ano passado a capital do Brasil recebeu um grupo de operadores colombianos que se encantaram com a modernidade e a peculiaridade da cidade. A Setur-DF também promoveu workshops em Medelin, Cali e Bogotá capacitando os agentes e operadores para venderem o destino da melhor forma.

“Participar de eventos em mercados que já atuamos consolida cada vez mais o destino. É sempre importante dar continuidade para que o esforço realizado dê o resultado esperado de crescimento de turistas na cidade. A falta de informação é um dos pontos que dificulta a comercialização. Percebemos que estamos acertando com as diversas ações de promoção na cidade para aprofundar o conhecimento dos operadores e agentes no destino”, avaliou Janaina Vieira, subsecretária de marketing e eventos da Setur-DF.

Ao final do evento três operadoras que ainda não participaram de famtours organizados pela Setur-DF se mostraram muito interessadas em conhecer a nova forma como Brasília está se apresentando como destino turístico. Agora a secretaria fará uma articulação para trazer esses novos operadores e ampliar a oferta de pacotes com o destino Brasília.