Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/19 às 15h09 - Atualizado em 3/12/19 às 15h12

Domingo com música erudita e balé na Praça dos Três Poderes

COMPARTILHAR

Programação faz parte do projeto “Natal na Praça” e terá apresentações até 22 de dezembro

 

 

A Praça dos Três Poderes concluiu com chave de ouro o primeiro fim de semana do projeto “Natal na Praça”. O domingo (1º) contou com a apresentação do Coro Madrigal da UnB e a interpretação do Grupo Bailarinos de Brasília de um trecho do espetáculo “O Quera-Nozes”. A programação vai até o dia 22 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, a partir das 18h.

 

O Coro Madrigal levou para o palco 20 vozes. O grupo, tradicional na cidade, foi formado em 1992 pelo maestro David Junker e é composto por alunos do Departamento de Música da UnB e pessoas da comunidade. O Coro encantou a platéia com músicas eruditas e populares.

 

“A Praça dos Três Poderes tem uma simbologia, pois é um lugar de muito significado para a nação como um todo e é uma honra participar do evento. Isso significa que o governo está com a população e realizando ações culturais em prol da população”, disse David Junker.

 

Em seguida, Paula Nobrega e Dhaniel Amaral, do Grupo Bailarinos de Brasília, levaram para o palco o grand pas-de-deux, da Fada Açucarada e do Príncipe Quebra-Nozes, da suíte “O Quebra-Nozes”. A direção artística foi de Tereza Maria Braga.

 

Programação

A programação continuará na próxima semana. No sábado (7), o Coral Adventista de Brasília vai contar com 40 vozes para embalar a noite. Em seguida, o Grupo Bailarinos de Brasília irá se apresentar. “Estamos ocupando os espaços da nossa cidade e promovendo experiências únicas e inesquecíveis para brasilienses e turistas. Convidamos toda a população para o próximo fim de semana”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

 

Serviço:

Natal na Praça

Onde: Praça dos Três Poderes

Quando: Até 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30

07/12 – Coral Adventista de Brasília (40 vozes)

08/12 – Coral do Senado (35 vozes)

14/12 – Conjunto Mais que Palavras, da Presbiteriana Nacional (40 vozes)

15/12 – Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco (26 vozes)

21/12 – Coral Coro Encena (14 vozes)

22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)