Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/18 às 9h51 - Atualizado em 5/05/18 às 10h21

8 de maio – Dia Nacional do Turismo

COMPARTILHAR

Com objetivo de consolidar e comemorar o Dia Nacional do Turismo com um evento político institucional com foco na valorização e qualificação profissional do turismo, a Associação Nacional de Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR Nacional, com apoio e corealização da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, realizará dia 8 de maio de 2018, às 9h, no Auditório Buriti, Ala Oeste do Centro de Convenções Ulysses Guimarães – CCUG, Brasília/DF.

 

O evento pretende dar visibilidade e comprometer os envolvidos na defesa da categoria profissional; apresentar propostas voltadas para a valorização e qualificação do título profissional do Turismólogo; convidar as principais entidades do trade turístico para apoio institucional; e reunir profissionais de todo o Brasil para alinhar informações sobre defesa dos interesses da categoria e trocas de experiências.

 

A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros, conscientizando a população dos diversos atrativos naturais e culturais que formam o Brasil. Este dia ainda lembra a importância de conhecer e respeitar as leis de cada nação e cultura antes de viajar como turista. Conforme reforça a campanha lançada pela Organização Mundial do Turismo – OMT, VIAJAR DESFRUTAR RESPEITAR #travelenjoyrespect. A campanha que visa aumentar a conscientização sobre o valor e contribuição que o turismo sustentável pode fazer para o desenvolvimento e envolver todas as partes interessadas para que o setor seja um catalisador de mudanças positivas.

São esperados na comemoração bacharéis, tecnólogos e estudantes em Turismo, Gastronomia, Eventos e Hotelaria, além de profissionais, Coordenadores e Professores dos Cursos de Turismo, Gastronomia, Eventos e Hotelaria.