Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/19 às 16h52 - Atualizado em 16/12/19 às 16h54

Coral infanto-juvenil sobe ao palco na Casa de Chá

COMPARTILHAR

 Apresentação faz parte do projeto “Natal na Praça”, da Secretaria de Turismo

 

 

Domingo foi o dia das crianças e adolescentes tomarem conta da programação “Natal na Praça”, na Casa de Chá. O coral Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco, reuniu as vozes de 26 jovens entre 8 e 18 anos de idade e abriu a noite de apresentações. O coro é especializado em música sacra e erudita e foi formado em 2011. O nome vem da expressão em latin “totus tuus”, que significa “todo teu”, e ficou conhecida por ser lema do pontificado do Papa João Paulo II.

 

Para fazer parte do coro, além de talento para a música, as crianças também devem ter disciplina e aplicar em seu dia-a-dia os valores católicos. O grupo brasiliense já viajou por diversas partes do mundo para se apresentar. No ano passado, fez uma turnê de 10 dias pela Europa, com passagem por Portugal e França. Em Brasília, o coro se apresenta semanalmente no salão na Igreja Dom Bosco e se apresenta em ocasiões especiais, como no caso do Natal na Praça.

 

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, os finais de semana do Natal na Praça têm sido um sucesso. “A população de Brasília e os turistas que estão pela cidade têm demonstrado que dão grande importância à cultura e à celebração do Natal. A cada final de semana, a nossa programação recebe um público maior”, disse.

 

Depois do coral, se apresentou o Grupo Bailarinos de Brasília, com a interpretação de trechos do clássico O Quebra-Nozes, do compositor russo Tchaikovski. A coreografia é assinada pelas renomadas Ielda Anneliese e Norma Lília Biavatti e o espetáculo é dirigido pelas professoras e bailarinas Tereza Maria Braga e Paula Nóbrega.

 

Programação especial

 

Desde o dia 30 de novembro, uma decoração e iluminação especiais criam o clima natalino e transformam a Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, na Casa do Quebra-Nozes, pelo projeto Natal na Praça.

 

Os eventos contam sempre com uma apresentação de um dos coros mais tradicionais da cidade, seguidas do espetáculo de balé com interpretação da obra O Quebra-Nozes. As apresentações são realizadas até o dia 22 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30.

 

Na próxima semana, se apresentam o Coral Coro Encena (dia 21) e os Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (dia 22).

 

Serviço:

Natal na Praça

Onde: Praça dos Três Poderes

Quando: Até 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30

Entrada gratuita.

21/12 – Coral Coro Encena (14 vozes);

22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto-juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes).