Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/01/18 às 10h56 - Atualizado em 8/01/18 às 10h56

Conferência Distrital de Promoção da Igualdade Racial no Centro de Convenções

COMPARTILHAR

O evento vai ser aberto ao público e ocorrerá em 12 e 13 de janeiro. Inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente no primeiro dia do encontro

 

Em janeiro, lideranças da sociedade civil e representantes do governo se encontram em Brasília para dialogar sobre políticas públicas para o combate à discriminação no Distrito Federal. Os debates sobre o enfrentamento ao racismo serão promovidos na quinta edição da Conferência Distrital de Promoção da Igualdade Racial, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

Essa será uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial, em maio, também na capital federal. O tema principal desta edição será Brasília na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos. A abertura será na sexta-feira (12), às 19 horas, com a palestra Participação, controle social e construção de agenda nas políticas de igualdade racial no Distrito Federal, de Deise Benedito.

 

No sábado (13), haverá a eleição de 20 delegados, sendo 70% de representantes da sociedade civil e 30% do governo local. A conferência é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas pela internet por meio de formulário eletrônico.

 

5ª Conferência Distrital de Promoção da Igualdade Racial
De 12 a 13 de janeiro
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães

 

Inscrições
Pela internet
Até 11 de janeiro
Pessoalmente
Em 13 de janeiro
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Mais informações pelo telefone (61) 99161-5230