Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/18 às 17h48 - Atualizado em 24/04/18 às 17h50

Condetur-DF em 61ª reunião ordinária

COMPARTILHAR

O Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal (Condetur-DF) se encontrou nesta terça-feira (24), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na 61ª Reunião Ordinária, para o debate da ordem do dia. O secretário de Esporte e Turismo, Jaime Recena, presidente do Conselho, presidiu a ocasião.

 

61ª Reunião Ordinária - CONDETUR

 

A atualização das ações em execução ou a serem desenvolvidas por meio do Projeto de Cooperação Internacional – Prodoc entrou na pauta da reunião. Foram discutidas os principais temas em andamento, como a consolidação de uma agenda de turismo e esporte, de 2016 a 2019, como legado no Distrito Federal em função dos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Outra questão abordada foi o desenvolvimento de estratégias e produtos turísticos específicos para a valorização da Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade e, também, a importância da nova metodologia de pesquisa do perfil de satisfação do turista no DF, assim como o de fluxo e metodologia de cálculos realizados pelo Observatório do Turismo.

 

A Secretaria da Fazenda apresentou os principais pontos do Processo de Parceria Público e Privado ocorrido no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O contrato para gerir a estrutura pelos próximos 25 anos entrará em vigor nos próximos meses. Para finalizar a pauta do dia, a subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo, Caetana Franarin, apresentou aos presentes o resultado da Pesquisa de Perfil dos Participantes do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorreu de 17 a 23 de março deste ano e resultou em impacto direto na economia do Distrito Federal de R$ 48,2 milhões.