Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/13 às 18h22 - Atualizado em 23/05/13 às 19h29

Comissão do Senado começa por Brasília visita aos estádios

COMPARTILHAR

A visita será feita em todos os estádios da Copa para acompanhar e avaliar a estrutura oferecida para os torcedores

Integrantes da Subcomissão permanente do Senado para acompanhamento da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016 visitaram, na tarde desta quarta-feira (22), o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Esta foi a primeira visita da comissão à arena de Brasília e a estreia de uma série de visitas que serão feitas em todos os estádios que receberão o Mundial no Brasil.

Recebidos pelo secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, os senadores Sérgio Souza (PMDB-PR), Paulo Davim (PV-RN) e Blairo Maggi (PR-MT) conheceram os vestiários e a área mista do Mané Garrincha, onde as equipes se encontram antes de entrarem em campo.

Claudio Monteiro explicou sobre as características sustentáveis da arena. “É um estádio 100% sustentável. Aqui não se consome, mas se produz energia”, enfatizou o secretário, ao falar das futuras placas fotovoltaicas que serão instaladas na arena entre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. A ecoarena terá cerca de 9,6 mil painéis fotovoltaicos com capacidade para gerar 2,5 megawatts de energia, o que corresponde ao abastecimento de quase 2 mil residências por dia.

“Nosso objetivo é de acompanhamento e de avaliação do que está sendo feito em todos os estádios e outras obras para a Copa. Após a Copa das Confederações, ouviremos as experiências positivas e também as dificuldades registradas em cada cidade-sede”, destacou o presidente da subcomissão, o senador Sérgio Souza.

Os senadores também conheceram o painel com os nomes dos mais de 15 mil operários que trabalharam na obra do estádio.

Nesta quinta-feira (23), a comitiva segue para o Recife, onde visitará a Arena Pernambuco.