Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/13 às 17h54 - Atualizado em 16/09/13 às 20h24

Com voo direto, Brasília é destaque em Feira de Turismo na Argentina

COMPARTILHAR

FIT 2013 deverá reunir 90 mil pessoas, entre público final e trade, até amanhã (17)

O Centro de Convenções La Rural, de Buenos Aires, abriu as portas, neste final de semana, para a Feira Internacional de Turismo (FIT) 2013. A Capital Federal é uma das cidades que compõem o espaço do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) na promoção dos destinos nacionais e tem chamado a atenção dos participantes, principalmente, pelo lançamento do voo direto entre Brasília e a capital argentina, em agosto deste ano.

“Antes mesmo do lançamento deste voo, os argentinos já estavam entre o público prioritário trabalhado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, pela quantidade de pessoas que viajam para Brasília originadas deste país. Com essa novidade, ficou ainda mais fácil o transporte, com menor tempo de deslocamento e preços mais atrativos de passagem”, disse o secretário-adjunto de Turismo Geraldo Bentes.

Na Feira, a Setur-DF distribui materiais que divulgam a campanha “Brasília – Patrimônio da Humanidade”, com foco no reconhecimento da Organização das Nações Unidas pela Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1987.

“Fizemos famtours e press trips, além de assinar um protocolo de intenções para a promoção dos dois destinos. Estamos focando no perfil do argentino, que gosta muito de cultura, principalmente da obra de Niemeyer”, disse a diretora de Publicidade e Promoção da Setur-DF, Isabel Toschi.

O evento começou no dia 13 de setembro e segue até amanhã (17). Nos dois primeiros dias, a Feira foi aberta ao público final, que movimentou o estande de Brasília em busca de mais informações sobre a cidade.

As próximas atividades são voltadas apenas para o trade. “Já nota-se também grande movimento e interesse por Brasília entre este público, tanto por sua condição de cidade-sede da Copa do Mundo 2014 quanto por seu conteúdo cultural e arquitetônico”, contou o gerente de Eventos Turísticos da Setur-DF, Sergio Lohmann Couri.