Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/13 às 19h16 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Clássicos da Mercedes Benz retratados na contemporânea Brasília

COMPARTILHAR

A Capital Federal será cenário para promoção dos carros produzidos pela empresa na década de 60 

Na década de 60, enquanto os brasileiros ganharam uma nova capital moderna e arrojada; a empresa Mercedes Benz lançava uma coleção de automóveis que fizeram sucesso no mundo todo. Este mês, a Revista Classic, publicação da fábrica alemã, irá unir as duas criações da época e proporcionar aos clientes momentos de nostalgia ao retratar carros clássicos nos monumentos de Brasília.

A missão é do jornalista Helge Benbdl, que chega à cidade amanhã (6) para conhecer os prédios monumentais da capital brasileira. Os carros dos anos 60, modelos de colecionadores, chegam de São Paulo no mesmo dia e serão posicionados em pontos estratégicos.

A ideia é mostrar a área interna dos palácios, museus e prédios funcionais desenhados por Oscar Niemeyer e outros arquitetos conceituados internacionalmente. O contexto proporcionado por áreas importantes da política nacional, como a Praça dos Três Poderes e o Congresso Nacional, também está no roteiro do jornalista.

A Revista Classic é publicada desde 2002 e distribuída nas concessionárias da Mercedes Benz em mais de 80 países. É a única revista de carros clássicos produzida por um fabricante que pode ser comprada em bancas de jornal e por meio de assinaturas. A periodicidade é de três vezes ao ano com tiragem de 75 mil exemplares em alemão e 40 mil em inglês.