Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/12/19 às 14h58 - Atualizado em 23/12/19 às 16h15

Casa do Quebra-Nozes fecha programação natalina com casa cheia

COMPARTILHAR

Centenas de pessoas prestigiaram o último dia de projeto com apresentações do Mokiti Okada de Brasília e do Grupo Bailarinos de Brasília

 

 

 

O último domingo (22) do projeto “Natal na Praça” foi emocionante e recebeu um público inédito, composto por centenas de pessoas, na Praça dos Três Poderes. Desde o dia 30 de novembro, as apresentações de corais e do Grupo Bailarinos de Brasília movimentaram a Casa de Chá e transformaram o espaço na Casa do Quebra-Nozes. Foram quatro finais de semana, oito corais e oito oportunidades para assistir a interpretação de um trecho do tradicional espetáculo “O Quebra-Nozes”, do compositor russo Piotr ILitch Tchaikovsky. A Caravana de Natal da Coca-Cola também se integrou as atividades para levar a magia natalina para a Esplanada dos Ministérios.

 

“Realizamos um Natal que há muito tempo não se via em Brasília. Foram finais de semanas intensos e repletos de alegria no coração da Esplanada dos Ministérios. No Governo do Distrito Federal, trabalhamos para ressignificar os nossos monumentos e levar entretenimento para a população poder vivenciar a nossa cidade”, explicou Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF.

 

O coral Mokiti Okada de Brasília, da Igreja Messiânica de Brasília, uniu os coros Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro e levou 60 integrantes para o palco e encantou todos com sete canções. “Estamos felizes. Essa foi a primeira vez que levamos as crianças para cantaram fora da igreja junto com o coro adulto e da melhor idade. Preparamos com muito carinho um repertório que deixa uma mensagem de paz e união. Agradecemos o presente de poder estar aqui”, disse Sueli Valente de Carvalho, regente.

 

Maria José compõe o coro adulto e a filha, Nicole, o infanto juvenil do Mokiti Okada. Na noite de domingo, se apresentaram juntas. “Estamos a um ano no coral e foi incrível e extremamente gratificante cantar aqui”, explicou Maria José.

 

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Em seguida, foi a vez do Grupo Bailarinos de Brasília levarem a leveza do balé para o palco. A coreografia é assinada pelas renomadas Ielda Anneliese e Norma Lília Biavatti e o espetáculo é dirigido pelas professoras e bailarinas Tereza Maria Braga e Paula Nóbrega. “Foi um trabalho inédito para todos nós. É totalmente inclusivo e gratuito, levando a arte para a rua e para nós, da companhia, foi um presente poder fazer esse Natal com a Secretaria de Turismo. Estamos empolgados para o próximo ano para engrandecer esse projeto”, contou Paula Nóbrega.

 

Marcelo Magalhães, militar, foi com a filha, Clara, pela primeira vez na Casa do Quebra-Nozes e lamentou não ter visitado o projeto antes. “Qualquer espetáculo que divulga arte, música e cultura é sempre muito bem-vindo. O espaço está muito bem organizado e os espetáculos belíssimos”.