Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/13 às 17h45 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Brasilienses representam o país na Gymnasiade

COMPARTILHAR

Foi divulgado os nomes dos 23 estudantes classificados que representarão o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares de 2013, em Brasília

Atletismo, natação, judô, karatê são as modalidades em que os 23 brasilienses classificados nas seletivas, irão representar o país na Gymnasiade. Os nomes foram confirmados na última quarta-feira (18).

Os Jogos Mundiais Escolares vão contar com representantes brasilienses, entre as modalidades. Os jovens representarão a Capital Federal e o país frente aos 1700 atletas, entre 14 e 17 anos, de 36 países que já estão confirmados para os Jogos Mundiais Escolares.

“A sensação de representar o Brasil é maravilhosa, mas com isso aumenta muito a responsabilidade. A partir da convocação meu treino está totalmente voltado para essa competição, onde espero e treinarei muito para trazer a medalha para o Brasil representando a minha cidade”, disse Icaro Ludgero, atleta convocado na modalidade de natação.

Desporto escolar

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, ao saber da participação dos atletas brasilienses na Gymnasiade expressou satisfação com a novidade. “Nós da Secretaria, estamos muito satisfeitos que essa edição da Gymnnasiade vá acontecer em Brasília, ainda mais agora, sabendo que além de receber, teremos representantes da nossa cidade participando em uma prática saudável de desporto escolar”, disse.

Os atletas, técnicos, representantes de Federações e diretores escolares envolvidos receberam certificação da Secretaria de Esporte pela classificação na Gymnasiade.

“A Gymnasiade chega ao Brasil para evidenciar e despertar nos jovens a importância do desporto escolar. A escola é o local onde o aluno/atleta começa a participar e a adquirir valores que contribuem para a formação cidadã do ser humano como respeito às regras, competitividade e responsabilidade”, disse o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

O evento irá reunir os melhores atletas regularmente matriculados nos ensinos, fundamental e médio e que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. Os jogos Mundiais Escolares ocorrem entre 27 de novembro a 04 de dezembro, em Brasília.

Com informações da Secretaria de Esporte