Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/13 às 20h18 - Atualizado em 7/11/13 às 18h06

Brasília quer sediar 68ª edição do Campeonato Mundial de Fisiculturismo

COMPARTILHAR

A defesa da candidatura ocorre, nesta segunda-feira, em Marrakech, Marrocos. Se escolhida, a capital reunirá atletas de mais de 70 países em 2014

Brasília defende a sua candidatura como sede para 2014, na 67º edição do Campeonato Mundial de Fisiculturismo em Marrakech, Marrocos. O Distrito Federal e a Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB) defendem a candidatura da capital nesta segunda-feira (4).

O campeonato reúne representantes de mais de 70 países, a Secretaria de Turismo preparou e organizou 85 dossiês (30 traduzidos para o inglês e 55 para o espanhol) sobre a capital com informações sobre os pontos turísticos, atrativos da capital e todas as informações de infraestrutura necessárias para a candidatura.

O Fisiculturismo é atividade esportiva em que o competidor busca melhor desempenho do corpo.

Se escolhida, a capital sediará em novembro do próximo ano o evento, a previsão é que o campeonato seja realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os eventos esportivos e técnico-científicos estão cada dia mais ocorrendo em Brasília. Neste ano, ocorre entre os dias 26 de novembro a 4 de dezembro, os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2013 que conta com 1,7 mil atletas e mais de 39 países inscritos.

No próximo ano, Brasília recebe sete jogos da Copa do Mundo de 2014 da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e também é subsede das Olimpíadas de 2016. Além disso, eventos técnicos-científicos, tais como o Congresso de Cardiologia, um dos quatro maiores do mundo também ocorrem na cidade, no próximo ano.

O turista de evento e negócios gasta em média 126,40 dólares/ dia, de acordo com dados do Ministério do Turismo, Brasília é o terceiro destino brasileiro que mais sedia eventos internacionais segundo o International Congress and Convention Association (ICCA).