Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/18 às 10h50 - Atualizado em 4/04/18 às 14h57

Brasília participa de uma das maiores feiras de turismo do mundo

COMPARTILHAR

Brasília está representada na World Travel Market (WTM), o principal evento global para a indústria de viagem da América Latina, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 5 de abril. A Secretaria Adjunta de Turismo participa de conferências e reuniões, com a proposta de promover estrategicamente o turismo como atividade econômica, além de realizar atendimento do trade nacional e internacional com distribuição de materiais promocionais em um estande dedicado ao Distrito Federal.

 

 

Entre as atividades previstas, o Speed Networking Session e o EMBRATUR Speed Networking, os mais disputados entre os participantes, promovem encontros com compradores qualificados em reuniões com 5 minutos de duração. Já o estande de 20 metros quadrados, localizado na área Brasil, é o cenário ideal para estabelecer novos contatos e posicionar a marca Brasília para operadores de turismo, agentes de viagem, companhias áreas, entre outros.

 

“Nós temos a oportunidade de promover o destino Brasília, divulgando a oferta turística brasiliense e instigando novas oportunidades de mercado, para interessados de mais de 60 países, podendo assim firmar futuras parcerias”, avalia o secretário de Turismo, Jaime Recena.

 

A iniciativa é uma das melhores oportunidades para profissionais do turismo se conectarem, fecharem negócios e ampliarem o conhecimento, com a participação dos profissionais mais respeitados e renomados do mercado nacional e internacional. Após 35 anos sendo realizada em Londres, na Inglaterra, a WTM expandiu para a América do Sul. A primeira edição da World Travel Market Latin America ocorreu em 2013 e, desde então, é realizada anualmente em São Paulo, com três dias de duração.