Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/13 às 19h38 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Brasília firma sua vocação como destino para Turismo de eventos

COMPARTILHAR

Durante a feira internacional Imex America, em Las Vegas, organizadores profissionais de Congressos puderam conhecer o potencial de Brasília

No último dia da IMEX America, em Las Vegas, Estados Unidos, nesta quinta-feira (17), Brasília se firma perante o mercado com vocação para o turismo de eventos, sejam corporativos ou associativos.

Desde terça-feira (15), o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves e a subsecretária de Fomento a Eventos Estratégicos, Flávia Malkine participam da IMEX-America, a feira internacional é organizada com o objetivo de promover atividades de fomento do segmento de Reuniões, Incentivo, Congresso e Eventos (MICE – Meetings, Incentive, Congress & Events).

Os organizadores profissionais de Congressos puderam conhecer o potencial de Brasília e das vantagens competitivas como a localização estratégica no Brasil e na América do Sul da capital, o plano urbanístico. “Somados a isto, temos infraestrutura e acervo de monumentos modernos, reconhecido pela Unesco, como Patrimônio Mundial da Humanidade”, destacou Luis Otávio.

Durante o evento, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) realizou 48 reuniões com cerca de 30 minutos cada, com profissionais de turismo de cursos e eventos da Europa, Àsia, Oriente Médio e principalmente dos Estados Unidos.

A procura tem sido motivada, principalmente, pela Copa do Mundo de 2014, que terá sete jogos sediados na capital brasileira. Os Jogos Olímpicos de 2016 também tem sido um atrativo de turistas para Brasília, subsede das partidas de futebol.

“Nós divulgamos os 14 novos empreendimentos hoteleiros em Brasília que serão inaugurados para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além disso, promovemos toda a cadeia produtiva tais como setor hoteleiro, bares, restaurantes, atrações culturais e também os destinos como Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros”, destacou Flávia.

Para a subsecretária a participação na Imex-America mostra o quanto é preciso promover Brasília em feiras internacionais e que a capital se destaca por ter voos diretos via Atlanta e Miami. “Constatamos nos Estados Unidos, a necessidade em cada dia mais divulgar o diferencial turístico, porque temos muito a crescer principalmente no mercado norte-americano.”

De acordo com dados da Federação Internacional de Futebol (FIFA), no dia 10 de outubro, o maior número de estrangeiros que manifestaram interesse na compra de ingressos para o Mundial do próximo ano são de norte-americanos, com cerca de 374 mil solicitações. Divulgar a arquitetura, os espaços para realização de eventos é estratégico para apresentar o destino aos possíveis visitantes dos megaeventos sejam eles esportivos ou técnico-científicos.