Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/02/18 às 16h59 - Atualizado em 21/02/18 às 18h52

Brasília é o segundo destino mais promissor da América do Sul

COMPARTILHAR

Ranking do TripAdvisor reuniu avaliações de visitantes da página

 

Brasília foi escolhida o segundo destino turístico mais promissor da América do Sul em 2018, de acordo com o site de viagens TripAdvisor. O levantamento utilizou como base as avaliações dos visitantes que ajudam a abastecer a página, que apresenta atualmente 309 opções de entretenimento na capital do país, entre elas, a Torre de TV, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek e o Lago Paranoá, que juntas já receberam quase dez mil opiniões, sendo a maioria positiva.

 

“Nossa cidade oferece programações para públicos diversos. Como a capital do Brasil, o turismo cívico se destaca bastante, mas as opções de entretenimento e lazer vão muito além da Esplanada dos Ministérios. Há alternativas a serem exploradas como os turismos de natureza, religioso e arquitetônico. Tudo isso faz parte da proposta do turismo criativo, que levou a capital a conquistar o título de cidade criativa do design, concedido pela Unesco”, destaca o secretário de Turismo, Jaime Recena.

© Bruno Pinheiro

A cidade colombiana Medellin liderou o ranking de dez destinos promissores do site. Além do Distrito Federal, as capitais Curitiba (Paraná) e Recife (Pernambuco) completam a seleção nacional, nas terceira e quarta posições.