Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/13 às 19h36 - Atualizado em 13/03/13 às 19h51

Brasília de volta ao mercado inglês

COMPARTILHAR

Secretaria de Turismo envia representantes para Goal to Brasil em Londres

Acompanhando a série de viagens promocionais dos destinos brasileiros no exterior, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) esteve representada, nesta terça-feira (12), no projeto Goal to Brasil em Londres. Na décima edição, que teve como foco a cidade de Curitiba, Brasília teve um estande especial dedicado à preparação para a Copa do Mundo de 2014. Mas uma vez, a Capital Federal se destacou pela localização central que facilita o acesso dos visitantes.

O evento reuniu cerca de 150 profissionais de turismo e da imprensa estrangeira. A programação teve início às 10h da manhã, com uma coletiva de imprensa, com a participação de 14 jornalistas de alguns dos principais veículos da mídia britânica e os veículos mais importantes do trade turístico.

“O Brasil está se preparando para os próximos eventos esportivos, com investimento em vários setores incluindo transportes, estádios, hotéis. O valor total em infraestrutura para a Copa irá chegar a R$ 33 bilhões, incluindo investimentos públicos e privados. Esperamos receber 600 mil visitantes internacionais”, disse o diretor de Produtos e Destinos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O próximo Goal to Brasil será, em abril, em Lima, no Peru, e terá como destaque o estado de Mato Grosso e sua cidade-sede Cuiabá. A iniciativa tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA).