Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/13 às 21h50 - Atualizado em 12/09/13 às 21h59

Brasília comemora 111 anos de JK

COMPARTILHAR

Fundador de Brasília é homenageado com apresentação da Orquestra Sinfônica e lançamento da mostra JK 111 anos – O Realizador

O dia de hoje é uma data histórica para o povo brasiliense, o Presidente Juscelino Kubitschek completaria 111 anos. Em decorrência desta data, a capital homenageou seu fundador com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília e o lançamento de uma Exposição sobre a construção de Brasília.

Sob a regência do maestro Claudio Cohen a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional executou um repertório que contou com as músicas como Garota de Ipanema, Água de Beber, Que país é Este, a última de autoria da banda Legião Urbana, e Peixe Vivo, uma das favoritas do Presidente Juscelino Kubitschek.

O secretário de Estado de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves prestigiou o evento em comemoração ao aniversário de Juscelino Kubitscheck. “A visão de JK tornou-se realidade e fez de Brasília um Museu a Céu Aberto inserido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Esta mostra dos 111 anos conta a história da construção da capital e dos homens que realizaram a maior obra da história do País.”, ressaltou.

Além da apresentação musical, também será lançado o fac símile da Revista Brasileira #40 e projeção de imagens da inauguração da capital de todos os brasileiros.

A Exposição

Os visitantes poderão conferir os detalhes das principais obras da nova capital, que está exposta em filmes e fotos. Além de ter a oportunidade de compreender os desafios arquitetônicos e tecnológicos enfrentados por que concebeu e construiu Brasília, no meio do cerrado brasileiro.

Catetinho, Aeroporto, Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada, barragem do Paranoá e a Esplanada dos Ministérios estão entre os pontos turísticos que serão transformados em obras interativas.

“Brasília será descortinada em imagens históricas até os dias de hoje, reafirmando o encantamento de uma época que contagiou o Brasil e o mundo.”, afirmou Neves.