Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/13 às 19h18 - Atualizado em 9/12/13 às 12h14

Autoridades visitam espaço Brasília em sorteio da FIFA

COMPARTILHAR

Representantes das delegações buscaram conhecer cidade que receberá seus países

A Costa do Sauípe foi o grande palco do sorteio das chaves da Copa do Mundo FIFA 2014. Fora do espaço do espetáculo uma grande área com estandes de patrocinadores e cidades-sede recebeu as autoridades locais e internacionais, além de personalidades do esporte.

O governador Agnelo Queiroz e seus secretários de Turismo e da Copa, Luís Otávio Neves e Cláudio Monteiro, respectivamente, estavam no espaço acompanhados do arquiteto do Estádio

Nacional de Brasília Mané Garrincha, Eduardo Castro Melo, e de técnicas da secretaria de Turismo aptas a receber e apresentar a Brasilia como sede da Copa do Mundo.

O estande de Brasília foi muito procurado antes e após o sorteio e recebeu ministros, embaixadores, representantes das seleções e da própria FIFA. Joseph Blatter foi recepcionado pelas técnicas da secretaria de Turismo que presentearam o presidente da federação internacional de futebol com o livro “Nasce um gigante”, publicação que conta história da construção do novo Mané Garrincha.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a chefe de gabinete do Instituto Brasileiro de Turismo, Katia Bittencourt, também ganharam um exemplar do livro e elogiaram o espaço de Brasília. “A capital está muito bem representada, esse livro é lindo, assim como o estádio que ele conta a história”, disse Aldo.

Logo após as definições das chaves os representantes das delegações e embaixadores dos países que jogarão em Brasília foram ao estande para conseguir informações sobre a capital do Brasil e como ela vem se preparando para receber suas seleções.

De acordo com o secretário de Turismo as expectativas são as melhores para Brasília que receberá seleções importantes e com fácil acesso à capital do Brasil, como o caso de Portugal, que tem voo direto, Colômbia e Equador.