Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/13 às 19h50 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Atenção diferenciada desde o desembarque

COMPARTILHAR

Aeroporto de Brasília terá esquema especial durante a Copa das Confederações

De 13 a 17 de junho, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek terá operação especial para a Copa das Confederações. Devido ao fluxo de pessoas esperadas em Brasília nos próximos dias, haverá alterações de escalas nos horários de pico, sinalização especial, ampliação do atendimento ao usuário, entre outros.

O jogo de abertura da Copa acontece em Brasília, dia 15 de junho, às 16h. Para a partida, são esperados 153 mil passageiros em circulação pelo aeroporto entre sexta-feira e domingo, 36 mil a mais do que o aeroporto recebe em um final de semana comum.

A maior movimentação do aeroporto está prevista para acontecer 12 horas antes e 12 horas depois do jogo. Entre 12 e 24 horas antes e após o jogo, haverá fluxo moderado.

O Aeroporto JK receberá um reforço de 84 voluntários do Ministério dos Esportes e 20 coordenados pela FIFA, todos bilíngues. Para atuar no local, os colaboradores passaram por treinamentos onde receberam informações sobre segurança, as instalações do terminal, atendimento ao usuário, entre outras informações necessárias para que possam atuar no terminal durante a operação especial.

Diversão

Além do atendimento diferenciado, de 11 a 30 de junho, o aeroporto terá a Arena Aeroporto de Brasília, um local de entretenimento que terá atividades num minicampo de futebol, espaço fotográfico, pipoca e cachorro-quente para quem participar das brincadeiras. Além disso, atletas farão exibições de embaixadinhas no local, que será montada no saguão de check-in, atrás do Balcão de Informações.