Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/13 às 21h27 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

AgroBrasília 2013 inicia suas atividades

COMPARTILHAR

Encontro de empresários do setor deve reunir cerca de 85 mil pessoas até sábado (18)

A AgroBrasília 2013 iniciou suas atividades, nesta terça-feira (14), em busca da promoção de tecnologias, negócios rurais, das demandas da agricultura familiar e de políticas do campo. Até o próximo sábado (18), são esperados mais de 900 produtores agrícolas no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf). O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, prestigiou o evento ao lado do governador Agnelo Queiroz, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade e outras autoridades.

“É um grande prazer participar desse evento que promete reunir mais de 85 mil pessoas e movimentará o setor de agronegócios da região. Sou um entusiasta dessas iniciativas que fortalecem e unem os produtores de um determinado setor para otimizar os negócios e projetar os avanços de forma integrada. O setor rural, em especial, tem crescido bastante e já é peça importante no turismo local, atraindo visitantes para o DF e roteiros integrados”, afirmou o secretário de Turismo.

O Evaf é constituído por 14 eixos temáticos: Rota da Horticultura, Rota do Leite, Rota do Mel, Rota da Avicultura, Rota da Ovinocultura, Rota do Suíno, Rota da Floricultura, Rota da Piscicultura, Rota das Frutas, Rota da Agroecologia, Rota das Organizações Sociais e Qualidade e Sabor, Rota do Crédito Rural, Rota da Mecanização, e Rota das Boas Práticas Agrícolas e de Fabricação.

Por estar localizada em uma zona de fácil acesso, a AgroBrasília também atrai visitantes e oportunidades internacionais. A Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Simers (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul) lançarão o Projeto Comprador, no qual investidores e industriais da América Latina e da África terão a possibilidade de negociar entre si insumos, máquinas, entre outros produtos.

Outra oportunidade é a realização do intercâmbio técnico entre Brasil e Colômbia. Representantes do governo e de outras entidades, de ambos os países, estarão interessados na troca de saberes relacionados às experiências de cultivo em áreas que se assemelhem a realidade do Cerrado.

O evento acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, instalado no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), quilômetro cinco, da BR-251, sentido Brasília-Unaí (MG). A entrada é gratuita e haverá um ônibus disponível todos os dias para levar os interessados ao evento. O transporte tem capacidade para 25 passageiros e saíra às 8h da Torre de TV, retornando às 18h30. Para ter acesso a outras informações e a programação completa, visite o site www.agrobrasilia.com.br.