Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/13 às 20h56 - Atualizado em 4/12/13 às 20h19

Agência Brasil Central é ativada para promover a região Centro-Oeste

COMPARTILHAR

Para promover todos os atrativos da região, a Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Centro-Oeste foi ativada, antiga Adetur-CO nesta segunda-feira (2)

Os roteiros integrados entre Brasília, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estarão ainda mais fortes na Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira (2), as secretarias de Turismo do Distrito Federal e dos estados reativaram a Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Centro-Oeste do Brasil (Agência Brasil Central – Adetur-CO), que tem por objetivo promover o potencial de conjunto da região.

“É um grande avanço no desenvolvimento conjunto desses estados que se completam enquanto destino turístico. Seja pela proximidade, pela riqueza em arquitetura, história, natureza ou pela hospitalidade, vamos nos destacar de maneira organizada, permitindo que cada um mostre seu potencial de maneira homogênea”, disse o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.

Nos primeiros anos, a presidência ficará a cargo do secretário de Turismo do Distrito Federal. A direção será alternada a cada dois anos para possibilitar que cada estado tenha a oportunidade de administrar a agência.

Nos próximos meses, haverá a primeira reunião do grupo, onde será definido o plano estratégico de atuação e o plano de gerenciamento de marketing.

A Agência nasceu em 2006, com a proposta de promover a marca do Centro-Oeste em âmbitos nacional e internacional. Neste período em que a região se prepara para receber os torcedores da Copa do Mundo e outros grandes eventos que passarão pelo centro do país, o projeto foi retomado na intenção de fortalecer o alinhamento de ações e oferecer opções variadas aos turistas esperados.