Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/01/18 às 18h28 - Atualizado em 29/01/18 às 14h48

Abrace o Parque promove patinação no gelo para crianças do Centro Olímpico e Paralímpico

COMPARTILHAR

Crianças e adolescentes do Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria e da ONG A Ponte, do Sol Nascente, conheceram, nesta sexta-feira (26/1), a Mega Pista de Patinação de Gelo, localizada no estacionamento 12 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A iniciativa, que reuniu 61 jovens em uma tarde de diversão e lazer, faz parte dos projetos Abrace o Parque e Natal Monumental, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com o programa Brasília Cidadã.

 

Alunos do Centros Olímpicos na Pista de Patinação do Parque da Cidade

 

A pista de patinação, montada desde a primeira quinzena de dezembro, continua em funcionamento até domingo (28/1), das 9 às 23 horas, e ocupa o espaço de 1,6 mil metros quadrados, com a capacidade para receber até 150 pessoas. A praça de alimentação, o cineminha e a brinquedoteca completam o conjunto de atrações do local. Desde o início da semana, instituições cadastradas no Portal do Voluntariado puderam se inscrever para participarem da iniciativa.

“Essa é mais uma ação do Abrace o Parque, projeto que promove o sentimento de pertencimento do brasiliense com esse ponto turístico, considerado um dos mais queridos pela população da cidade e que faz parte da memória afetiva do brasiliense. Além do primeiro contato com a pista de patinação, o passeio também possibilitou a oportunidade para muitas dessas crianças conhecerem o próprio Parque”, avalia o secretário de Turismo, Jaime Recena.

 

Da unidade esportiva de Santa Maria, 22 meninos e meninas de 9 a 12 anos foram escolhidos por meio de sorteio. Como o caso da pequena Maria Vitória Avelino Araújo, de 9 anos, que pratica natação no centro esportivo há cerca de um ano. “Essa foi a primeira vez que consegui participar de uma atividade fora e estou me divertindo muito”, destaca a moradora do Sítio do Gama.

 

Sentimento semelhante compartilha Leonardo Cristo, de 13 anos, atendido pela instituição A Ponte, que promove cultura, inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável para moradores do Sol Nascente, e levou 32 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos ao Parque da Cidade. “Sempre tive curiosidade em andar de patins no gelo. Acho que vai ser bem legal”, diz.

 

“As entidades cadastradas no Portal do Voluntariado, do Brasília Cidadã, tiveram a oportunidade de conhecer o Parque e estar em uma pista de gelo. Oportunidade para crianças e adolescentes de várias regiões administrativas, que conheceram mais esse patrimônio da nossa cidade, que é o Parque da Cidade”, completa Rodrigo Dias, subsecretário de Políticas de Direitos Humanos. Atualmente, mais de 100 entidades estão cadastradas na plataforma , que atende público variado, entre crianças, idosos e pessoas com deficiência.

 

Saiba Mais – Abrace o Parque

A iniciativa diversifica a oferta de atividades de entretenimento e lazer no local, com a promoção de uma gestão compartilhada, sustentável e consciente. A ação propõe o envolvimento ativo de frequentadores, turistas, iniciativa privada e comunidade em geral na gestão do equipamento público. Já o Natal Monumental, que promoveu a iluminação natalina da Torre de TV com apresentações culturais locais e nacionais, incluiu uma série de atividades sociais.