Governo do Distrito Federal
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4/09/18 às 10h24 - Atualizado em 4/09/18 às 10h24

Abertura Inscrição – 1ª MOSTRA ARTESANAL DO CERRADO

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A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos, trabalhadores manuais e produção associada ao turismo, interessados na comercialização de produtos no evento MOSTRA ARTESANAL DO CERRADO que acontecerá no estacionamento 04 do Parque da Cidade, Brasília-DF.

 

A 1ª Mostra Artesanal do Cerrado é um evento de fomento ao artesanato e a cultura do Distrito Federal e Entorno promovido pela FAARTE-DF (Federação das Associações dos artesãos do DF e Entorno), tendo a Unidade de Gestão do Artesanato como parceiro.

 

Nesta edição, o evento contará com a exposição e comercialização de produtos artesanais, com apresentações culturais de grupos e artistas locais envolvidos em atividades sociais, duas praças de alimentação, brinquedoteca e oficinas de artesanato.

 

O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br

 

O objetivo da 1ª Mostra Artesanal do Cerrado é valorizar os artesãos do DF e Entorno contribuindo para que o artesanato possa agregar valor ao produto turístico do Distrito Federal, além de apoiar a promoção de Brasília.

 

O evento ocorrerá de 14/09 à 16/09/2018, sexta-feira; das 12:00 às 20:00 hs; sábado e domingo das 10h00 às 20h00 horas, no estacionamento 04 do Parque da Cidade, Brasília-DF e visa propagar o talento dos artesãos brasileiros, fortalecer a produção associada ao turismo, e destacar o artesanato nacional de forma sustentável, estimulando e fortalecendo as identidades culturais regionais e a produção artesanal como forma de acrescentar valor ao destino turístico da Capital.

 

Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado.

 

O processo de seleção será realizado por Equipe técnica responsável, com participação de dois servidores da Unidade de Gestão do Artesanato, um representante da Federação dos Artesãos do DF e um representante da Empresa organizadora do Evento, encarregados de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados.

 

A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br  e os mesmos serão contatados por telefone.

Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.

 

INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:

Para realizar a inscrição acesse o link https://goo.gl/forms/zE94SaPeTD1KMN9o1

e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com

Período de inscrições: 4/09 a 9/9/2018

Divulgação da lista de selecionados: 10 de Setembro de 2018.

 

Local: Estacionamento 04 do Parque da Cidade

Data: 14, 15 e 16 de setembro de 2018

Horário de funcionamento: sexta-feira: 12h às 20h

    sábado e domingo: 10h às 20h  

 

OBSERVAÇÃO: O ESPAÇO A SER DISPONIBILIZADOS PARA CADA ARTESÃO SERÁ DE 1,50M.

O artesão deverá dispor mesa medindo 1,50m X 0,80m, tecido na cor preta para forrar a mesa e emitir Nota Fiscal dos produtos a serem comercializados no evento.

Disposições gerais:

 

  • 1)O artesão que estiver participando de outro evento, cuja seleção tenha sido realizada pela Unidade de Gestão do Artesanato, não poderá participar de novo processo de seleção, que ocorra na mesma data ou período.

 

  • 2)Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 01(um) mês.

 

  • 3)Ao final do evento o espaço utilizado para exposição e comercialização dos produtos, bem como o espaço comum utilizado pelos expositores deverá, obrigatoriamente, ser entregue limpo e organizado.

 

  • 4)No caso de insuficiência total ou parcial de interessados em participar do evento, no processo de inscrição, o total de vagas ou as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Unidade de Gestão do Artesanato.

 

5) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.