22/05/13 às 19h43 - Atualizado em 4/06/13 às 12h54

Abertas as inscrições para o Pronatec Copa

Pré-matrículas serão feitas pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal até o dia 7 de junho

Estão abertas as pré-matrículas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Copa, para aqueles que têm mais de 18 anos, ensino médio completo e desejam se profissionalizar nas atividades de garçom e camareira de meios de hospedagem.

“É mais uma oportunidade que a administração pública oferece para aqueles que buscam o desenvolvimento profissional e encontraram na Copa do Mundo uma motivação. O Pronatec tem inserido muitas pessoas no mercado de trabalho por meio de uma prestação de serviço que se traduz em benefícios para o setor”, afirma o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Os cursos de garçom e camareira começarão no mês de julho e serão ministrados nas unidades do Senac no Gama e na 911 Sul, respectivamente. No segundo semestre, serão abertas também oportunidades nas áreas de organizador de eventos, recepcionista em meios de hospedagem, e auxiliar de cozinha.

Os interessados podem procurar a Secretaria de Turismo por meio dos telefones 3214-2797/2764/2755/2806/2760. Após a pré-matricula, será emitida Carta de Encaminhamento para ser apresentada na Instituição de Ensino, junto à carteira de identidade (cópia e original) ou de motorista; Cadastro de Pessoa Física (cópia e original); declaração de escolaridade e comprovante de residência.

O Pronatec Copa é uma vertente do programa de capacitação do Ministério do Turismo, com o apoio das secretarias e órgão regionais, que tem por objetivo qualificar 240 mil pessoas no ramo de Turismo até 2014 como mais uma forma de legado dos grandes eventos.

O Programa atende a 120 cidades com a oferta de 21 cursos por meio de instituições de ensino SENAC, SENAI, SESI, SENAR, SEST, escolas públicas federais e estaduais (institutos federais e escolas estaduais de educação profissional) ou outras criadas pelos ofertantes como unidades remotas de educação.

Mais informaçôes: http://www.pronateccopa.turismo.gov.br/