Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/13 às 16h56 - Atualizado em 7/02/13 às 19h03

Abare e Sindgtur fecham parceria pelo receptivo de Brasília

COMPARTILHAR

Capacitação de profissionais e tarifas mais baixas para o programa Brasil Visita Brasília fazem parte do acordo

A Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (Abare) e o Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal (Sindgtur) se uniram para otimizar o aproveitamento dos participantes do programa Brasil Visita Brasília que chegam à Capital Federal. Por meio da nova parceria, as entidades estão investindo na capacitação dos profissionais que acompanham os grupos pelos atrativos da cidade.

Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Abare ofereceu aos profissionais de guiamento cadastrados no sindicato uma capacitação específica nos segmentos arquitetônico, cívico e jurídico, roteiros que incluem os conteúdos relevantes, preconizados pelas Diretrizes Educacionais estabelecidas pelo Ministério da Educação.  

“Todos os guias deverão ter inscrição no cadastur, ser sindicalizado, ter feito a treinamento com aproveitamento”, explica a presidente da Associação de Receptivo, Beatriz Borges. “O Sebrae viabilizou a execução através do convênio com a Abare, que já treinou os guias em novembro de 2012 e atualizou o conteúdo, roteiro, programação, material de divulgação especifico para cada segmento.”

No início desta semana, os representantes das entidades envolvidas se reuniram para tratar do detalhamento do projeto. Além do treinamento dos guias, a proposta inclui a formalização de tarifas promocionais para os visitantes que vêm a Brasília por conta do projeto. “O turista é beneficiado com produto de qualidade, focado no segmento de interesse, com a chancela da Abare e do Sindgtur a um preço acessível ao mercado”, disse Beatriz Borges.

O primeiro grupo formado após essa parceria chegará à Capital Federal em março e seguirá o roteiro arquitetônico.

Brasil Visita Brasília

O projeto Brasil Visita Brasília é uma iniciativa da Abare em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, o Sebrae e o Convention Bureau de Brasília, com apoio do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal.  O objetivo é proporcionar uma experiência prática de aprendizado em diversas disciplinas usando Brasília como cenário. O foco do projeto é nos estudantes do ensino fundamental, médio e superior. A iniciativa tem como premissa o incentivo para que todo brasileiro conheça a capital do país.