Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/20 às 18h34 - Atualizado em 5/08/20 às 18h34

A secretária Vanessa Mendonça e o padre Jonathan Costa contam “Histórias de Dom Bosco” durante live nesta quinta-feira (6)

COMPARTILHAR

 

O projeto da Setur-DF é concentrar ações e eventos em tempo real, nas redes sociais, para promover o turismo religioso no Distrito Federal e evitar aglomerações.

 

 

O “Histórias de Dom Bosco” é um bate-papo da Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, com o padre Jonathan Costa, pároco e reitor do Santuário Dom Bosco, que vai rolar às 19h de amanhã (6), e faz parte do projeto “Agosto de Dom Bosco”, lançado nesta semana pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), para promover o turismo religioso e homenagear o santo que sonhou com uma terra próspera, construída exatamente nas coordenadas onde está a capital federal. Padre Jonathan é responsável pela pastoral do Turismo, que tem como objetivo a evangelização dos visitante.

 

“Jesus era um peregrino que evangelizava por onde passava. Todo turista é também um peregrino e a nossa pastoral do turismo tenta dar uma experiência a essas pessoas em suas andanças, ajudando a fazê-las entender a dimensão da fé nos ambientes que visitam”, destacou o pároco.

Além das entrevistas especiais, durante todo o mês de agosto, a Setur-DF vai realizar uma programação variada com atividades on-line voltadas para promover o turismo religioso, respeitando a pluralidade das manifestações sagradas e resgatando a identidade de Brasília como Capital da Esperança.

 

A live acontece no Instagram da @seturDF, nesta quinta-feira (6) às 19 horas. Não perca!