Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/18 às 16h46 - Atualizado em 19/04/18 às 16h32

A Finnar movimenta a cidade

COMPARTILHAR

O artesanato vai tomar conta do Centro de Convenções Ulysses Guimarães a partir deste fim de semana. A 12ª Feira Internacional do Artesanato (Finnar), entre 13 e 22 de abril, reunirá mais de 700 artesãos, além de palestras, workshops, oficinas e shows, sendo visitada por mais de 100 mil pessoas.

 

 

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, que apoia a iniciativa, contará com dois espaços para apresentarem os trabalhos dos profissionais manuais credenciados na Unidade de Gestão do Artesanato. A marca Brasília Criativa, que conta com lojas no Park Shopping e no Liberty Mall, reunirá 56 artesãos, que se revezarão, em uma área de 126 metros quadrados. Os produtos são confeccionados por materiais como pedra, tecido, reciclado e madeira.

 

A artesã Amauzi Fernandes de Castro, do Brasília Criativa, levou cerca de 120 peças para serem comercializadas no evento. Desde o sete anos, ela trabalha com crochê e faz de cachecol a casacos. Conquistou clientela fiel e faz unidades sob encomenda. “Com a carteirinha de artesão, participo de muitas feiras. A Finnar tem essa característica de ser bastante organizada. Gosto muito”, diz. No local, o público encontra modelos na faixa de R$ 150.

 

Já na área dedicada às regiões administrativas do Distrito Federal, 156 profissionais representantes de 21 localidades vão mostrar um pouco dessa produção. A Pasta também faz a concessão de espaço para o evento. “Como parte do calendário anual da cidade, a Finnar ajuda a movimentar a economia local da capital”, destaca o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

 

A programação completa está disponível em www.finnar.com.br

 

Serviço

Finnar (Centro de Convenções Ulysses Guimarães)

De 13 a 22 de abril. De segunda a sexta-feira, das 16h às 22h. Sábado e domingo, das 11h às 22h.
Entrada franca.