Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/13 às 17h17 - Atualizado em 3/07/13 às 17h43

21ª Expotchê começa nesta sexta-feira

COMPARTILHAR

Evento ressalta tradições gaúchas com exposição, gastronomia e apresentações musicais 

A partir desta sexta-feira (5), o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade vai se transformar em uma extensão do Rio Grande do Sul. Vai começar a 21ª edição da Expotchê, tradicional evento que traz, todos os anos, um pouco da cultura, tradições, gastronomia e danças gaúchas para Brasília.

Até o dia 14 de julho, o público poderá conferir atrações como Grupo Tholl, Festival Stand up de Gauchismo, Mostra Fotográfica, Mostra de Cinema, Praça do Vinho, Galpão Gaúcho, Praça do Pão, Praça Colonial, Vinícolas da Serra Gaúcha, Praça do Chocolate, Brinquedoteca, Minizoológico e uma diversificada área de alimentação.

Os shows musicais ficarão por conta das bandas Chimarruts, Reação em Cadeia, Nenhum De Nós e os artistas Luiz Marenco, Edu e Renan e Vera Loca, nas quintas e sextas-feiras, sábados e domingos.

A feira é realizada desde 1992 e é celebrada tanto pelos gaúchos que vivem na região quanto pela população brasiliense em geral. Este ano, serão 35 mil metros de estrutura para receber mais de 300 expositores com volume de negócios estimados em mais de R$ 15 milhões.

De acordo com a organização do evento, nos dez dias de realização, a feira vai gerar mais de três mil empregos diretos e mais de cinco mil empregos indiretos, além de movimentar a economia da cidade com a visita de empresários e políticos do Rio Grande do Sul. Entre os setores mais representativos da Expotchê estão vestuário (couro, malhas, lã), calçados, alimentos (bebidas, produtos coloniais, embutidos, chocolates e outros) e móveis. Destacam-se ainda o artesanato e artigos para o lar.