Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/19 às 14h50 - Atualizado em 7/08/19 às 14h26

Palestra falará sobre importância das pesquisas para o Turismo

COMPARTILHAR

 

Evento faz parte da I Jornada de Atualização em Turismo e ocorrerá na terça-feira (6), 16h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

 

 

 

As pesquisas podem ser importantes aliadas para melhorar o atendimento ao turista pelas empresas e na elaboração de políticas públicas que incrementem a vinda de visitantes para a capital do Brasil. A palestra dessa semana, promovida pela Secretaria de Turismo, irá explicar as técnicas de pesquisas aplicadas ao Turismo.  O evento será terça-feira (6), 16h, no auditório Buriti do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

O palestrante será o professor da Universidade de Brasília (UnB) Neio Lúcio de Oliveira. Formado em Geografia pela Universidade Federal da Bahia, Neio é mestre em Planejamento Urbano pela UnB e doutor em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

A apresentação faz parte da I Jornada de Atualização em Turismo, projeto promovido pela Setur-DF, que desde abril tem fornecido palestras semanais e gratuitas aos interessados em temas que envolvam o turismo. Não é necessário fazer inscrição prévia. Desde o começo do projeto já foram realizadas 15 palestras que capacitaram cerca de 500 pessoas.

 

Todos os palestrantes são cuidadosamente identificados e mapeados de acordo com suas expertises acadêmicas e técnicas, além de suas experiências práticas nos assuntos sobre os quais versarão. São especialistas oriundos de instituições de ensino superior de Brasília, associações ligadas às atividades do turismo na capital e entorno, assim como responsáveis por projetos relacionados à temática.

 

Serviço:

Todas as terças-feiras, 16h às 18h.

Local: Auditório Buriti do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.